Ideologia... é rapaz, assunto muito bom. Ideologia é algo que você defende e crê com o seu ponto de vista. Os meus ideais são Cazuza, Ghandi, Bob Marley, Adolf Hitler e Maquiavel. Os três pra mim são incríveis.
Cazuza é o meu favorito. Tudo que ele escrevia nas suas musicas é pura realidade, ele fala sobre falsidade e corrupção do governo é do próprio povo, que, ao invés de denunciar e reclamar o que acontece entre ele, ele acaba se corrompendo em esconder o problema. Minha frase favorita é "To cansado de tanta babaquice, tanta caretice, dessa eterna falta do que falar". É perfeita !
O Bob Marley tudo mundo conhece. Ele passava paz e harmonia com o seu reggae, que é a base de qualquer reggae. Com a sua letra ele dizia para não se preocupar com nada e ser feliz com o que tem. Mandava ter amor no coração e ao próximo. Isso é facinante.
Ghandi travou uma guerra com a Inglaterra, e ele não usou uma arma se quer. E por ironia do destino, ele foi assassinado com um tiro pelas costas por um indiano que defendia a sua causa. Ghandi é prova de que não precisa se usar força e violência toda hora. Dizem que quem estava perto de Ghandi sentia uma paz espiritual que inexplicável.
O meu favorito de todos, Adolf Hitler. (obs: antes de começar esse assunto vou deixar bem claro: NAO SOU NAZISTA!) Poucos sabem a historia de Hitler porque não tem o interesse sobre ele por causa de tudo que ele fez. Mas vou deixar algumas coisas aqui para vocês ficarem espertos. Hitler era austríaco, formado em artes, combatente da primeira guerra mundial onde uma granada explodiu perto dele e o pedaço dela foi parar no seu saco deixando-o estéril, foi preso durante a guerra, e dentro de sua prisão criou o livro que foi a base do nazismo, o Mein Kampf, Hitler conquistou a Europa como Napolião fez antes, usando a base bélica e sua ideologia através de discursos. Hitler não conseguiu invadir a Russia pois invadiu quando era inverno lá (curiosidade, inverno russo chega -30ºC) e foi parado em Stalingrado. Hilter foi morto dentro de seu próprio Banker.
Maquiavel foi um idealista do período medieval, ele era italiano, escreveu um livro, O príncipe, que dizia como o Estado e o governo realmente são não como eles devem ser. Sua frase mais conhecida é "O fim justifica os meios".
Bem pessoal, é isso ae, dei uma aulinha de história para vocês mas espero que todos tenham gostado
Abraço a todos e um ótimo final de semana
é napoleão, escrevi errado rs
ResponderExcluir